sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

As diferenças (a fábula do gato e da aranha)

As diferenças (a fábula do gato e da aranha)

Certa vez um gato estava na mata com intenção de caçar.
Assim ia pulando de galho em galho para tentar pegar algum passarinho.
De repente o gato viu uma cena interessante: Uma aranha estava tecendo a fim de que alguma presa caísse em sua armadilha.
O gato se aproximou e repreendeu a aranha:
__ O que é isso? Fica aí o dia inteiro sem fazer nada, apenas brincando com essas linhas. Você tem que fazer algo a mais para sua via.
A aranha respondeu:
__ Eu não estou brincando, estou trabalhando para me alimentar!
O gato retrucou:
__ Para se alimentar você não pode ficar aí parada, mas tem que "correr atrás" de comida.
A aranha respondeu:
__ Gato, você tem o seu jeito de caçar e eu tenho o meu. Você tem que se esforçar para pegar sua presa e gasta muita energia e às vezes seu jeito felino não serve para muitas coisas. Eu, no entanto, não preciso me esforçar tanto, faço minha teia, minha armadilha e a comida vem fácil.

Moral:
Não precisamos de demasiando esforço para fazermos as coisas, mas é preciso a sensibilidade para atingir aquilo que queremos ter/ser.
E mais!
Respeite o jeito de cada um fazer as coisas!

(Ezildo Antunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário